Sexta-feira, 27 de Abril de 2007

Séries de TV

Decidi, fazer o post definitivo sobre as séries que ando a acompanhar, que gostava de acompanhar, que não consigo acompanhar ou pura e simplesmente deixaram de dar.

Vamos começar pelas séries que acompanho:

Prison Break


Prison Break

Michael Scofield é um homem desesperado. O seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo a diminuir, Michael assalta um banco para ser preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.
O Prison Break, tem a estreia da sua 3ª temporada marcada para 20 de Agosto (data a confirmar).

Site Oficial: www.fox.com/prisonbreak
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Prison_Break
Fan-Blog: prisonbreak_fanclub.blogs.sapo.pt | cute-poison.blogs.sapo.pt
Fan-Site: www.prisonbreak-pt.com | prisonbreak.mundofox.com.br

Download: tvrss.net


House


House
O Dr. Gregory House (personagem inspirado em Sherlock Holmes), um infectologista e nefrologista que se destaca em sua área não só pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, sarcasmo, cinismo e por não gostar de interagir com seus pacientes (com os quais prefere não manter contato, mas tratá-los através da sua equipa).

Site Oficial: www.fox.com/house
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/House M.D.
Fan-Blog: dr-house.blogs.sapo.pt
Fan-Site: www.housemd-guide.com

Download: tvrss.net


Heroes

Heroes
Heroes conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades e capacidades especiais tais como telepatia, vôo, controlo do espaço e tempo, etc. Estes indivíduos percebem que têm uma ligação entre eles e têm como missão evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a humanidade.

Site Oficial: www.nbc.com/heroes
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Heroes
Fan-Blog: comunidadeheroes.blogspot.com | heroesbrasil.blogspot.com
Fan-Site: www.heroesbrasil.org

Download: tvrss.net


Lost

Lost
Lost começa com o acidente de um avião, que saiu de Sydney, Austrália com destino a Los Angeles, EUA, mas que caiu numa misteriosa ilha tropical em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligados entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais.

Site Oficial: abc.go.com/primetime/lost/index
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Lost_(série_de_televisão)
Fan-Blog: lostportugal.blogspot.com
Fan-Site: www.lost-portugal.pt.vu | www.lostbrasil.com/

Download: tvrss.net


30 Rock

30 Rock
30 Rock é uma sitcom norte-americana que fala sobre os bastidores de um programa de humor.
O nome do programa é inspirado no "nickname" do 30 Rockfeller Plaza, o edifício onde está instalada a NBC em Nova Iorque, onde é gravado por exemplo, o conhecido "Conan O'Brien".

Site Oficial: www.nbc.com/30_Rock
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/30_Rock
Fan-Blog: -
Fan-Site: -

Download: tvrss.net


Agora chegou a categagora das "Séries que gostava de acompanhar, que não consigo acompanhar ou pura e simplesmente deixaram de dar":

24

24
Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou assistido por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar protecção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as actividades dos agentes do CTU, as acções dos terroristas e as reacções do governo federal.

Site Oficial: www.fox.com/24
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/24_(série)
Fan-Blog: 24-portugal.blogspot.com | blogs4bauer.blogspot.com
Fan-Site: -

Download: tvrss.net


Jericho

Jericho
Jericho conta a história de uma localidade do Kansas. Em um dia normal os habitantes de Jericho veem no horizonte a forma clássica de uma nuvem em forma de cogumelo caracteristica de uma explosão nuclear e acabam por ficar completamente isolados perguntando-se se são os únicos americanos com vida.

Site Oficial: www.cbs.com/primetime/jericho
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Jericho_(série_de_televisão)
Fan-Blog: -
Fan-Site: -

Download: tvrss.net


Andy Barker PI

Andy Barker PI
Andy Barker é um Contabilista que decide ter o seu próprio negócio. Quis o destino que ele alugasse o escritório de uma antigo detective privado, que se reformou. Por desconhecimento, alguns dos cliente do detective continuam a visitar o escriório, agora de Andy Barker, mas este, apesar de não ser do mesmo ramo, decide aceitar os casos que vão surgindo, tornando-se ele próprio num Detective Privado.

Site Oficial: www.nbc.com/Andy_Barker_PI
Wikipédia: en.wikipedia.org/wiki/Andy_Barker,_P.I.
Fan-Blog: -
Fan-Site: -

Download: tvrss.net


Six Degrees

Six Degrees
Six Degrees ou Seis Graus em Português, tem como premissa a teoria dos seis graus de separação, que consiste no mito de que, no mundo, são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

Site Oficial: abc.go.com/primetime/sixdegrees/
Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Six_Degrees
Fan-Blog: -
Fan-Site: -

Download: tvrss.net


Deixo-vos ainda outros blogs, onde podem encontrar informação sobre estas e outras séries:

osnovospornografos.blogs.sapo.pt

viciadocinematv.blogs.sapo.pt

www.havidaemmarkl.com
publicado por Phil às 13:17
link do post | comentar |

Creative Commons License

|
10 comentários:
De NS a 27 de Abril de 2007 às 14:07
Não deu para perceber se isto era uma classificação ou uma lista aleatória.. Mas por posts passados dá para ver que se aproxima duma classificação..

Ainda não conheço o prision break por falta de tempo, e a 30 rock nunca tinha ouvido falar, mas fiquei tentado a ver (será sempre depois de P.B.)

No topo vem para mim Heroes, Lost, House.

Agora estou a digerir e aconselho http://www.hbo.com/carnivale/ que não se sabe se continuará a ser produzida. (Fizeram-se três temporadas de seis previstas - eu ainda vou na primeira).

A série é bastante adulta e joga com alguma mística e suspense quase terror. O personagem principal parece-me ser um anão que gere um circo de fantasias.
Acho que vais gostar..

Depois há o Big Love também, série sem fantasia, que mexe com religião, poligamia, relações e ética. Essa é mais uma série para fazer pensar do que para divertir, mas não deixa de ser bem disposta.
De Phil a 27 de Abril de 2007 às 15:28
A ordem das séries, não foi inocente, mas também não segue nenhum classificação, mas sim, uma questão de gosto pessoal...sim, de todas, o Prison Break é a melhor, mas nao abdico do House, mas o Lost não será com certeza a série que mais gosto, apesar de gostar muito da mesma.

Já agora, fiquei curioso com as sugestões...o Carnivale já ouvi falar...Big Love, confesso que não tinha ouvido falar...

Abraço
De NS a 27 de Abril de 2007 às 23:57
Agora que reli vi que comi umas palavras..

A série é bastante adulta e joga com alguma mística e suspense quase terror. O personagem principal parece-me ser um jovem que tem o dom de curar, controlado por um anão que gere um circo de fantasias.
De dottoratoamilano a 27 de Abril de 2007 às 14:47
Parabéns pelo post. Só uma achega: em relação à frase "consiste no mito de que, no mundo, são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.", é mais que um mito, há mesmo resultados matemáticos que vão nesse sentido. Quando voltar a portugal procuro nos livros lá de casa, porque já li sobre isso (acho que usa modelos probabilísticos ou assim). Acho que é neste: http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=2126 , donde destaco a frase do resumo da contracapa: "Por que é que dizer que «o mundo é pequeno» não é um mero lugar-comum mas uma importante afirmação matemática de consequências ainda imprevisíveis?" (já agora aconselho vivamente o livro a todos.)
Abraço
De Phil a 27 de Abril de 2007 às 15:30
Apenas segui a Wikipédia, no que diz respeito ao "mito"...mas a wikipédia também fala de um estudo feito com o envio de cartas...e além disso...os comentários servem para isto mesmo...esclarecer...obrigado pela dica...

Abraço
De dottoratoamilano a 27 de Abril de 2007 às 16:22
Entrando um pouco com matemática simples, se por exemplo cada pessoa conhecer outras 3, e por aí a diante, e não contarmos com as pessoas em comum, como 1+3*3+3*3*3+... (1+9+27+...) cresce exponencialmente, fazendo umas contas obtemos que ao fim de 20 somas temos a população da terra. Com mais que 3 pessoas, o número 20 desce imenso. Assim, percebido isto, acho que é mais fácil acreditar que podemos distar de 6 ligações de qualquer pessoa. (relacionado com isto, fica aqui a publicidade a um projecto que considero muito interessante, onde também se explica este fenómeno: http://www.mapmyname.com/beta/
De NS a 27 de Abril de 2007 às 18:02
Mas o que é que nos garante que não há diversos círculos fechados?

Eu até posso conhecer 100 pessoas, e essas 100 pessoas conhecerem 100 pessoas cada uma. No entanto, quantas mais se repetirem, mais se fecha o circulo...

Estava aqui a pensar, quem serão as quatro pessoas que me ligam ao Sócrates, ao Ronaldo, aos descendentes do Onassis, à Jolie, etc....

Céptico
De dottoratoamilano a 27 de Abril de 2007 às 18:20
Daí o meu "e não contarmos com as pessoas em comum". Se não contarmos com as pessoas em comum, a coisa vai bastante rápida. No caso que disseste dos círculos fechados, é muito improvável (senão impossível, era preciso que por exemplo que os pais dos pais dessas 100 pessoas se conhecessem já todos). Claro que pode acontecer, mas por exemplo, podes dizer que se lançares uma moeda ao ar 1000 vezes, pode calhar sempre cara. Claro que pode, mas se puseres um computador a correr um programa aleatóriamente, vais ver que isso nunca acontece (a probabilidade disso é praticamente 0).

Sendo mais preciso (e não conheço a 100% o resultado das 6 pessoas), é para mim claro que o resultado deve vir como uma média (como todos estes resultados devem vir expressos, nunca como verdades absolutas).

Para conheceres o Sócrates bastava teres um professor que conhecesse um ministro, etc...
O meu conselho é ires a uma fnac e leres o capítulo do livro que aconselhei (são 5/6 páginas) - que pena tenho de não o ter comigo aqui e de já não o ter bem presente!
Abraço
De Ventura a 28 de Abril de 2007 às 15:49
Grandes séries!
Apenas não conheço Jericho e 6 degres...Só é pena que andy barker tenha acabado ao fim d 4 episodios...
De Phil a 28 de Abril de 2007 às 16:03
O Andy Barker tem pelo menos 6 episódios. De resto estão disponíveis para download no link que está no post...

Comentar post

Feeds RSS

Subscrever Feed


AddThis Feed Button

E-Mail

. Contacto E-Mail

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Mais um breve regresso...

Breve regresso...

Pronto...já está!

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Blogs do Sapo e o Flickr

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Projectos

. Dr. MacPhil

Links

. 3 Grandes Portugueses

. 321 Dizpara

. A Tasca do Teixeira

. animeplanetateam

. Até ao Fim do Mundo

. Benjamim Silva

. Blogfólio

. Cineblog

. Cinemabox

. Confissões de uma Mulher de 30

. Corpo Dormente

. De Rerum Natura

. DesBlogueador de Conversa

. Dias Úteis

. Dottorato a Milano

. Edição Extra

. Espero bem que não...

. FotoWolfie

. Há Vida em Markl

. Jonasnuts

. Karlus

. Kriticinema

. Livros à Volta do Mundo

. Mente Positiva

. Menos um Carro

. O Outro Lado dos Comics

. Os Novos Pornógrafos

. Orange Clouds

. Salvo Erro

. Sapo Blogs

. Sedativo para a Mente...

. sixhat pirate parts

. Sokedih

. SUBURBE

. The Third Place

. Viciado em Cinema e TV

. WWE

. ZARP.blog

Podcasts

Feed RSS iTunes Feed RSS a MACacada

Feed RSS iTunes Feed RSS Apple Quick Tip of the Week

Feed RSS iTunes Feed RSS Blitzkrieg Bop

Feed RSS iTunes Feed RSS Caixilhos e Laminados

Feed RSS iTunes Feed RSS CommandN (H.264)

Feed RSS iTunes Feed RSS Cranky Geeks (H.264)

Feed RSS iTunes Feed RSS Diggnation

Feed RSS iTunes Feed RSS Diz que Disse

Feed RSS iTunes Feed RSS DL.TV (H.264)

Feed RSS iTunes Feed RSS duplo Impacto

Feed RSS iTunes Feed RSS Gear Media Tech

Feed RSS iTunes Feed RSS GeekBrief.tv

Feed RSS iTunes Feed RSS Gui Leite

Feed RSS iTunes Feed RSS Há Vida em Markl

Feed RSS iTunes Feed RSS iCali

Feed RSS iTunes Feed RSS Laboratolarilolela

Feed RSS iTunes Feed RSS lado B

Feed RSS iTunes Feed RSS Leo Laporte - The Tech Guy

Feed RSS iTunes Feed RSS Linha Avançada

Feed RSS iTunes Feed RSS Livro dos Porquês

Feed RSS iTunes Feed RSS MacBreak Weekly

Feed RSS iTunes Feed RSS net@nite

Feed RSS iTunes Feed RSS O Armário das Calças

Feed RSS iTunes Feed RSS O Horror Inominável

Feed RSS iTunes Feed RSS ptPodcast

Feed RSS iTunes Feed RSS Radio 538: Dance Department

Feed RSS iTunes Feed RSS Rocketboom

Feed RSS iTunes Feed RSS Salvo Erro: Snack TV

Feed RSS iTunes Feed RSS This Week in Tech

Feed RSS iTunes Feed RSS TSF - Pessoal e Transmissível

Feed RSS iTunes Feed RSS WebbAlert

Feed RSS iTunes Feed RSS Webnation

Feed RSS iTunes Feed RSS Windows Weekly

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

pesquisar

 

Lifestyle

Hemingway Cascais

Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta

omniwear.com



Technorati - Blogs that link here



Creative Commons License
Phil's Mind Spot by Phil is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Based on a work at philmindspot.blogs.sapo.pt.
badge