Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007

Nem a propósito...

Estava para escrever sobre este assunto, mas depois de ler este post no Mac2, decidi fazê-lo efectivamente.

Voltamos mais uma vez, à velha questão da Interlog e os representantes, etc etc etc...

Hoje, a Maria João Valente, a autora do Mac2, de certa forma, inspirada por este blog (alguém que me ofereça um lenço, oh se faz favor!), decidiu apostar na LojaMac.com e parece, até ver, que ganhou a aposta, apesar da curta experiência.

Ora, esta questão vem a próposito de uma situação que se passou com a minha amiga Siri, que resolveu finalmente fazer a transição para a Mac. Mas resolveu na pior altura, porque entretanto a linha de MacBooks foi renovada e claro, há uma óbvia preferência pelo modelo mais recente, apesar demora que vai envolver.

Resolveu então, um dia depois do lançamento do Leopard, fazer uma encomenda no Apple Center de Lisboa, de um MacBook Branco, o modelo intermédio. Eu acompanhei o processo da encomenda e foi deixada a indicação que seria sempre com o Leopard, com pré-instalação ou através da opção dos +12 Euros. Alguns dias depois, foram lançados os novos MacBooks, como sabem.

Apple Center

Esta semana, a Apple Center, liga a informar que a remessa de novos Macbooks, tinha chegado, mas ainda não eram os novos modelos com processadores a 2.20 GHz e com o Leopard pré-instalado. A Siri, esclareceu que para já, não estaria interessada e preferia manter a encomenda e esperar pelo modelo equivalente dos novos MacBooks. É nesta altura que começa a surgir a confusão...os senhores tentaram literalmente "impingir" o modelo actual, quando a Siri tinha deixado muito claro que o modelo actual não e sim, não se importava de esperar pelo próximo modelo...mas eles preferiram insistir.

Resultado: Perderam uma encomenda e um cliente...(ou talvez dois, se me incluir).

Como tenho acompanhado as novidades da LojaMac.com, calculei que também iam receber uma remessa de MacBooks. Decidi então, por iniciativa própria, questioná-los acerca dos novos MacBooks. Ora aqui está a resposta:

"Os novos modelos MacBooK 2.2 GHz, anunciados há dias nos EUA, deverão chegar à LojaMac.com dentro de 3 a 4 semanas. Esse novo modelo já trará o Mac OS X 10.5 Leopard pré-instalado.

Apesar de ainda não aparecer no nosso catálogo on-line, estamos já a aceitar encomendas para esse novo modelo."

lojamac.com

Reparem na diferença. Claramente outra postura, outra forma de estar. Pena tenho que a loja seja em Arcos de Valdevez, mas se tiver oportunidade no mês de Dezembro, acho que vou fazer questão de conhecer a LojaMac. Até pode ser que nessa altura, os novos MacBooks estejam disponíveis.

Já disse que sou um apaixonado do Minho?
publicado por Phil às 13:09
link do post | comentar |

Creative Commons License

3 comentários:
De MJ Valente a 9 de Novembro de 2007 às 13:52
Ora, ora... não é caso para precisar de lenço. :)

Sigo os teus blogs com atenção, claro. Afinal fazemos parte da mesma comunidade (utilizadores e fãs do mundo Mac), verdade?

(Porque é que quando estamos a comentar o post que comentamos não está acessível? Será do browser que utilizo, o OmniWeb?)
De ArmPauloFerreira a 14 de Novembro de 2007 às 09:10
É uma verdade também, isso dos comentários serem tão moderados (só depois de apreciados é que ficam ou não). Realmente, se ficassem publicados na hora era mais gostoso para quem comenta.
Mas isto sou eu a dizer...
De Phil a 14 de Novembro de 2007 às 09:49
A moderação no blog começou com uma espécie de sorteio de convites para uma aplicação, salvo erro, os convites para o Pownce. Como eu pedia comentários com Mail, para enviar convites, decidi moderar os convites para que os mails não fossem públicos. No entanto, percebi que a moderação tinha várias vantagens, a principal sem dúvida, é poder ler todos os comentários sem excepção e claro, estabelecer alguns "regras", tipo "lápis azul pidesco", porque tem que haver uma espécie de equilíbrio no conteúdos dos comentários. Se os comentários forem construtivos e sejam interessantes para a comunidade, serão garantidamente publicados, mesmo que, por vezes, não sejam abonatórios à minha pessoa.

De qualquer forma, o blog não tem assim tantos comentários e esta gestão faz-se de forma pacífica, até porque o tempo de confirmação de um comentário até à minha aceitação para publicação é bastante pequeno, uma vez que, o número de comentários e o tempinho que vou tento durante o dia, permite-me não ter muitos comentários pendentes, mas compreendo perfeitamente essa posição...de facto, a interacção é muito diferente.

Comentar post

Feeds RSS

E-Mail

. Contacto E-Mail

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Mais um breve regresso...

Breve regresso...

Pronto...já está!

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Blogs do Sapo e o Flickr

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Projectos

. Dr. MacPhil

Links

. 3 Grandes Portugueses

. 321 Dizpara

. A Tasca do Teixeira

. animeplanetateam

. Até ao Fim do Mundo

. Benjamim Silva

. Blogfólio

. Cineblog

. Cinemabox

. Confissões de uma Mulher de 30

. Corpo Dormente

. De Rerum Natura

. DesBlogueador de Conversa

. Dias Úteis

. Dottorato a Milano

. Edição Extra

. Espero bem que não...

. FotoWolfie

. Há Vida em Markl

. Jonasnuts

. Karlus

. Kriticinema

. Livros à Volta do Mundo

. Mente Positiva

. Menos um Carro

. O Outro Lado dos Comics

. Os Novos Pornógrafos

. Orange Clouds

. Salvo Erro

. Sapo Blogs

. Sedativo para a Mente...

. sixhat pirate parts

. Sokedih

. SUBURBE

. The Third Place

. Viciado em Cinema e TV

. WWE

. ZARP.blog

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

pesquisar