Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

iPC...as provas!

Depois da promessa de screenshots, eles aqui estão.

Do desktop:



E do "About":



Agora, falta rever a questão do Wireless, do layout do teclado, em que falta um ou outro detalhe e a conversão das partições secundárias para FAT32, para permitir uma leitura eficaz do Mac OS X.

Tudo o resto considero que está a funcionar em pleno, apesar de ainda não ter testado a 100% a leitura de DVD's e de não ter sequer testado a gravação de CD's e DVD's.

Quanto ao comentário do Daniel no outro post, em que ele refere que "Ainda falta muito para que a apple consiga dominar o mercado de PCs e não parece estarem a fazer o suficiente para encurtar esse espaço de tempo", devo dizer que não será bem assim, assim provam alguns factos. O aumento considerável de vendas de Macs, a mudança para os processadores Intel, criando uma aproximação ao hardware dos comuns PCs, decisão polémica junto dos "puristas" dos processadores IBM, a crescente aproximação dos preços de PCs e Macs, o iPod é um sucesso junto dos utilizadores de Mac e Windows, o Vista é um fracasso de vendas, conseguindo penetrar no mercado, somente através de pré-instalações em máquinas novas, com tudo o que de mau tem o Windows, a perseguição cega da Microsoft aos chamados "hackers", se existe domínio é graças a eles, o Windows sempre foi e será uma imitação do Mac OS X, o iPhone está aí a surgir, a AppleTV poderá no futuro ser um sucesso, se a restrição dos conteúdos iTunes, deixar de existir (estou a lembrar-me das séries que normalmente acompanho) e finalmente, referir que os anteriores Macbooks de 2ªgeração, estão esgotados em Portugal estando já o mercado a aguardar a chegada dos novos.

Ou seja, a partir do momento que os produtos Apple comecem a fazer parte do nosso dia-a-dia, naturalmente a Apple ganhará espaço. Facilmente, nos dias de hoje, vimos pessoas a fazer desporto ou simplesmente na rua a ouvir música num iPod. Isso já é tão frequente que para nós isso é perfeitamente comum e normal. Agora, não nos podemos esquecer, que estamos a falar de um produto Apple. Se perguntarmos se conhecem o Zune, a maioria, deve responder que nem sequer sabe do que se trata. Estamos a falar de um produto Microsoft, que não vingará num mercado liderado pela Apple e pela Creative.

No campo das consolas, a Playstation sempre se assumiu como líder, mas com o lançamento da PS3, os resultados das vendas revelaram que a Wii da Nintendo, fica com o domínio nas consolas. Penso que, será uma questão de tempo até acontecer a mesma coisa no campo dos PCs.

Portanto, será de prever que o "turning point" estará muito mais próximo, não tenhamos dúvidas disso.
publicado por Phil às 13:23
link do post | comentar |

Creative Commons License

1 comentário:
De David Rodrigues a 30 de Maio de 2007 às 13:43
Não será proximamente que apple se atreverá a vender ao seu OS para o mercado do PC e continuará a acoplar o OS ao Hardware que vende, mas cada vez mais se percebe que o OS tem potencialidade para correr fora do Hardware apple.

O problema de vender o OS separado é que obrigaria a apple a fazer um grande investimento para suportar todo o tipo de equipamento diferente em que pudesse correr. Claro que isso implicaria que os fabricantes pudessem "programar" drivers e afins, o que levaria a que a qualidade perceptível do OSX baixasse aproximando-se do Windows... e deteriorando a imagem do OSX junto do utilizador final... algo que apple não admitiria. Já lhe chegou a experiência passada com os clones macs.

Comentar post

Feeds RSS

E-Mail

. Contacto E-Mail

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Mais um breve regresso...

Breve regresso...

Pronto...já está!

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Blogs do Sapo e o Flickr

Top10 das Geeks mais....Q...

Top10 das Geeks mais....Q...

Projectos

. Dr. MacPhil

Links

. 3 Grandes Portugueses

. 321 Dizpara

. A Tasca do Teixeira

. animeplanetateam

. Até ao Fim do Mundo

. Benjamim Silva

. Blogfólio

. Cineblog

. Cinemabox

. Confissões de uma Mulher de 30

. Corpo Dormente

. De Rerum Natura

. DesBlogueador de Conversa

. Dias Úteis

. Dottorato a Milano

. Edição Extra

. Espero bem que não...

. FotoWolfie

. Há Vida em Markl

. Jonasnuts

. Karlus

. Kriticinema

. Livros à Volta do Mundo

. Mente Positiva

. Menos um Carro

. O Outro Lado dos Comics

. Os Novos Pornógrafos

. Orange Clouds

. Salvo Erro

. Sapo Blogs

. Sedativo para a Mente...

. sixhat pirate parts

. Sokedih

. SUBURBE

. The Third Place

. Viciado em Cinema e TV

. WWE

. ZARP.blog

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

pesquisar