E se a vossa operadora de telemóveis enviasse uma factura em papel com 300 páginas e numa caixa?
A verdade é que aconteceu mesmo e logo com a operadora que ficou com o exclusivo da venda do
iPhone nos EUA, a
AT&T.
A "lesada" foi
Justine Ezarik, uma conhecida videoblogger norte-americana. Por sorte ou azar da AT&T, usou precisamente o videoblogging, para denunciar a bizarra situação.
A própria assume, que é uma ávida utilizadora do iPhone e de SMS's, mas que não consegue compreender que uma operadora como a AT&T, não tenha optado logo por uma factura electrónica, assumindo uma postura "verde". Bem pelo contrário, uma vez que gastou papel para enviar toda a informação que resultou em 300 páginas, na própria caixa e nos gastos que teve com o envio que se cifrou em cerca de 10 dólares. Um ficheiro PDF, evitava tudo isto.
Como é habitual, deixo-vos o vídeo da própria Justine mostrando a caixa que recebeu, curiosamente a primeira factura.
Hoje mesmo, Justine Ezarik, deu uma entrevista à ABC News, sobre este bizarro acontecimento. O vídeo que se segue, não é essa entrevista, mas é uma outra, em que Justine fala sobre este assunto.
Se a ideia, era ganhar notoriedade, já o conseguiu. Mesmo assim, pergunto-me onde raio estes americanos ganham dinheiro? Uma miúda gira, que tem a sua vida filmada em sistema 24/7, que tem todos os gadgets, que faz videoblogging...não digo que gostaria ter uma vida assim, mas havia uns quantos projectos que tenho na manga, que nos EUA, teriam de certeza, algum interesse, pelo menos, algum interessa comercial, porque na Europa e sobretudo em Portugal, são ideias para ficar na gaveta.