É, sem dúvida a notícia do dia. Pedro Santana Lopes mostrou em directo que os tem e logo com a sempre bonita Ana Lourenço. Portanto, Pedro Santana Lopes a jogar em casa. Um treinador de futebol, política, o PPD/PSD, a Ana Lourenço, polémica...é o Pedro que nós já não víamos há muito.
Agora, um pouco mais a sério. Sinceramente, tenho que me colocar do lado de Pedro Santana Lopes, porque há, de facto limites que a comunicação social em Portugal está a ultrapassar de forma perigosa, de resto, uma opinião já veiculada por diversas vezes por Pacheco Pereira, o nosso
Abrupto de serviço.
É um facto, que há futebol a mais nas televisões portuguesas. Atenção, deste lado, está alguém que gosta bastante de futebol, mas reconheço que as televisões têm que rever os seus critérios editoriais.
Bem sei, que ultimamente a Sky News não serve de exemplo para ninguém, mas exceptuando o despedimento de Mourinho, as notícias de desporto e futebol, que em Inglaterra tem o estatuto que tem, são remetidas para pequenos blocos no final de cada noticiário. Em Portugal, é prática corrente, abrir jornais com os resumos (de má qualidade), dos jogos do dia anterior.
Agora, para os mais distraídos, deixo-vos o vídeo do exacto momento, em que tudo acontece...
Destaco também o
post do André Toscano, sobre esta temática no seu
Diz que Disse.