Hoje, durante a hora de almoço fui surpreendido pela nova campanha do Clix, que anuncia finalmente o seu serviço wireless ou Internet Móvel como os próprios lhe chamam.
Sendo eu, um cliente Clix, fiquei altamente entusiasmado com a ideia, mas sabendo eu, que estes tipos pensam em último lugar nos seus clientes, tratando-se até de um produto exclusivo para os seus clientes, não ficaria admirado se o preçário praticado fosse no mínimo igual à concorrência.
Pois bem, o Clix teve aqui a chance de arrasar com a concorrência, mas não, preferiu optar por um preçário limitado, pouco flexível e sobretudo caro, não havendo qualquer vantagem em ser cliente Clix, um vez que o preçário pós-pago é igual aos restantes serviços, os 39,90 Euros por 6GB de tráfego.
A novidade está portanto no preçário diário, que permite a cobrança por utilização, isto é, 3 Euros por dia, se utilizar, com um consumo mínimo de 3 Euros por mês. Aparentemente é competitivo, mas se pensarmos em alguém que usa diariamente a Internet Móvel no horário diurno, que seria o meu caso, estamos a falar de 22 dias úteis, ou seja 66 Euros por mês. Como não estou na disposição sequer de pagar mais 39,90 Euros ao que já pago por ser cliente Clix (29,90 Euros), então, algo me diz que vou continuar ainda muito tempo, sem a bela ligação Wireless.
Se fosse nos EUA, seguia já um processo...ou então não!
Para mais informações podem consultar o
site do Clix.
De Duarte Borges a 28 de Dezembro de 2008 às 04:35
Caro Phil:
e quanto à opção do tarifário zero da internet móvel da clix? Como está no site:
"Tarifário "ZERO", 0€/ mês, exclusivo para Clientes Clix ADSL"
penso que, se tal se comprovar, é benéfico para utilizadores de internet móvel que utilizem este serviço pontualmente. Aos fins de semana numa esplanada, etc. (Desde que seja já cliente clix ADSL).
Exponho esta situação porque estou a pensar adquirir o produto com este tarifário zero.
Cumps
Comentar: